PROVA DA OBMEP É REALIZADA COM ÊXITO NO RIO BRANCO

  • Comentários do post:0 comentário

Prova da OBMEP é realizda com êixto no Rio Branco na última terça-feira

Na última terça-feira, a prova da OBMEP foi realizada com êxito no Colégio Rio Branco.

A novidade desta edição ficou por conta do aumento no número de medalhas. A nível nacional, serão distribuídas 650 medalhas de ouro, 1.950 de prata e 5.850 bronzes aos participantes. A olimpíada premia separadamente escolas públicas e particulares e, este ano, dobrou o número de premiações para escolas privadas. Além de 8,4mil medalhas de ouro, prata ou bronze oferecidas em todo o país, serão distribuídas pelo menos outras 20,5 mil medalhas a nível regional. 

Os alunos que conquistarem medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes de escolas públicas recebem uma bolsa de incentivo de R$ 300 para participarem do programa. O valor da bolsa concedida pelo CNPq foi reajustado este ano, com aumento de 200%.

A diretora Sônia Pires agradece ao vice-diretor Antônio José de Oliveira, cada professor (a), funcionários, equipe pedagógica e a toda a comunidade escolar pelo engajamento na realização desta avaliação.

]

A comunidade escolar do Rio Branco rejubilou-se com o recebimento da medalha de bronze em 3o lugar na 17º Olimpieda de matemática das Escolas Públicas na data de 19 de maio de 2023 pela aluna Izabelli Ribeiro Sant’ Ana Cezário do oitavo ano (referente ao ano passado). Abaixo a foto da aluna na ocasião do recebimento em Jacarezinho.

Confira a matéria completa em

Deixe um comentário