Ensino Médio noturno do Rio Branco possui diversos talentos a serem evidenciados
A diretora Sônia e a pedagoga Silvana agradecem a cada profissional, seja funcionário, seja professor, coordenador de curso por todo trabalho em prol do Ensino Médio Noturno do Colégio Rio Branco e principalmente a cada aluno (a) pela sua presença e participação no noturno.
Nas suas conversas com os alunos (as), a direção tem percebido os mais diversos talentos, um deles é do jovem YURI VITORIO NUNES CAMARGO da turma do 2 C. Com um talento todo particular para o desenho, sonha em um dia poder dedicar-se mais aos desenhos, tendo em vista a vasta jornada de trabalho acompanhada dos estudos contínuos.
“O ensino noturno torna possível que alunos trabalhadores continuem estudando e quem convive diariamente com cada estudante do noturno sabe que a educação transforma vidas. Paulo Freire, nosso patrono da educação é muito feliz quando afirma: ‘É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo’ (PAULO FREIRE). Parabéns, Yuri e a cada aluno e profissional da educação do período norturno e a todos os profissionais que atuam nos três períodos do Colégio Estadual Rio Branco dedicando sua vida a formar não apenas pessoas para o mercado de trabalho, mas para prosseguir seus estudos universitários e também dedicar-se à prática docente humanizadora.” – afirma a diretora Sônia.