COLÉGIO REALIZA REUNIÕES DE ESCLARECIMENTO SOBRE NORMAS E IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS

Direção e equipe pedagógica realizaram atividades importantes com reuniões sobre normas do colégio e importância das plataformas no processo de ensino-aprendizagem

A diretora Sônia, juntamente com vice-diretor Antônio José de Oliveira e equipe pedagógica organizaram reuniões com pais e responsáveis na última semana visando conscientizar pais e responsáveis sobre normas do colégio. Foi destacado as plataformas digitais como instrumentos importantes no processo de ensino-aprendizagem. Foram detalhadas as plataformas e a necessidade de cada aluno (a) procurar cumprir com as tarefas de exercícios usando as plataformas. Vale ressaltar o Inglês Paraná, a Redação Paraná, o Leia Paraná, o Matific, o Khan Academy, o Desafio Paraná (quizzes).

Foi destacado também na reunião a importância da frequência, a necessidade de usar uniforme escolar, a importância da pontualidade de início e término das aulas, manter telefones atualizados junto à secretaria. Foram apresentados também os programas: Aete, Fanfarra, Robótica,  Mais Aprendizagem., Aluno Monitor.

“Procuramos conscientizar cada um dos pais e responsáveis da importância do compromisso de cada aluno (a) no processo de aprendizagem, principalmente no sentido de buscarmos de diferentes formas motivar e conscientizar os alunos sobre a importância do uso das plataformas, na prática de aproveitar as plafatormas digitais para podermos otimizar as aprendizagens das diversas disciplinas” – afirma a diretora Sônia.